Futilidade e saturação no youtube e redes sociais …

tumblr_static_tumblr_static__640Foto não autoral

É real oficial, a saturação do youtube está desgastando os próprios criadores de vídeos. Nós mesmos contaminamos e nós mesmos nos afetamos. Um grande exemplo disso: alguns dos meus vídeos que não tenho vergonha de dizer que sinto vergonha alheia (de mim mesma) quando alguém vê esses vídeos perto de mim.

Vejamos: O vídeo abaixo é o vídeo mais visto do meu canal. QUASE TRÊS MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES! Três milhões para um vídeo com conteúdo fútil, que não transmite nenhuma mensagem e nenhuma reflexão. Não me orgulho desse vídeo. “Ah, então por que não tira do ar?” Porque faz parte de uma fase minha, uma fase que não quero repetir.

POR QUE ESTOU HÁ QUASE TRÊS MESES SEM POSTAR VÍDEOS?

Há meses estou pensando em como fazer o meu canal diferente dos outros. O youtube está saturado! Pessoas só querem views, fazem de tudo para isso. Desafios que colocam sua integridade, respeito e até saúde em risco. Exemplo: cortar a língua, colocar a mão no formigueiro, vlogar o amigo em momento íntimo e muito mais. O QUE TÁ ACONTECENDO COM A INTERNET? Cadê aquela (miníma) parcela que espalha coisas boas e úteis? Está acabando, essa é a verdade.

Ok, eu sei que inevitável ter todos os vídeos com conteúdos informativos e úteis. A medida que o canal cresce, os fãs querem ver a vida real do youtuber, querem perguntar coisas bobas e ver ele fazer coisas bobas. Mas poxa, esses vídeos deveriam ser exceção e não constante como atualmente. Chega de trollagens sem noção e algumas até combinadas, chega de desafio de entrar em balão de água e desperdiçar o nosso maior bem natural, chega de desafio de 100 camadas, chega!

VOU VOLTAR COM O CANAL NO YOUTUBE?

Claro, eu amo gravar vídeos e sinto que muitas meninas precisam de mim. Modéstia à parte, são poucos os canais que abordam a autoestima de maneira tão clara como eu faço nos meus vídeos, gorda falando para gorda, gorda falando para magra, uma gorda que não tem tabu de se autodeclarar gorda. Quero fazer diferente, não quero ser um canal que só grava tags, só responde pergunta dos seguidores e só grava collabs. Quero mostrar minha personalidade, passar conteúdo e informação sobre coisas que não são mostradas. Quero usar a peça de roupa que os outros julgam, quero ter a personalidade forte, quero expor minhas opiniões e não ser julgada, quero lutar pelo que acredito e também quero respeitar aquilo que não acredito.

Vocês me entendem? Nesse mundo onde se ganha a cada palhaçada que se faz na internet, as pessoas estão perdendo sua essência, sua personalidade e se juntando a onda que segue o mar, que segue o mais forte: o dinheiro. Não sou hipocrita, dinheiro é bom e todos nós gostamos. Com o vídeo do Lip tatto caseiro ganhei quase 500 dólares (ainda não chegou na minha mão porque tem muita burocracia com o banco, mas está lá na minha conta do adsense) e fiquei muito feliz com o dinheiro, mesmo querendo que ele tivesse vindo de outro vídeo que me orgulho pois passa uma mensagem bacana e que pode inspirar e mudar a vida de alguém, como o vídeo abaixo.

Muitos fatores também contribuiram para minha ausência no youtube e aqui no blog (além do sentimento de saturação) como a faculdade, as máterias voluntárias que faço para o jornal da faculdade, o curso de inglês (que só termino no final do ano que vem ainda), o trabalho (trabalho em uma dogueira, vende hot dog) e também a minha própria vida social.

Mas, já estou me planejando e agora com as férias vou gravar muito (vídeos com contéudo em sua maioria) e vou liberar os vídeos apenas em Janeiro para que ai tenha uma frequência e não abandone vocês igual eu fiz. Se vocês tiverem sugestões de vídeos, deixem para mim nos comentários que eu sempre leio e respondo todo mundo. Mil beijos e até mais ♥

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter – YouTube


Leave a Reply